Dia do Comerciário será comemorado em Patos


O Sindicato dos Comerciários de Patos e Região, promove nesta segunda-feira, 15 de agosto, no Serviço Social da Indústria (SESI), a programação alusiva ao Dia do Comerciário.

A programação acontece durante todo o dia, com diversas atividades de lazer, a exemplo banho de piscina, sorteio de diversos prêmios, ao som de Reginaldo do Acordeon e Forrozão de Primeira, que será responsável pela animação da festa.

Todos os anos o comércio de Patos e demais municípios da base territorial fecham as portas no mês de agosto, em respeito à Convenção Coletiva de Trabalho, que além do Sindicato dos Comerciários de Patos e o Sindicato do Comércio Varejista de Patos, é celebrada com o aval da Federação dos Trabalhadores no Comércio de Bens e Serviços do Estrado da Paraíba e Rio Grande do Norte-(FETRACOM-PB/RN) e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Paraíba-(FECOMÉRCIO).

Embora seja 30 de outubro a data oficial nos principais centros urbanos e financeiros do Brasil, as comemorações vem acontecendo em Patos a cada mês de agosto, devido à seqüência de feriados existentes na cidade, nos meses de setembro, outubro e novembro.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Comerciários de Patos, Everaldo Lima, a data da comemoração deste ano foi escolhida na reunião do último dia 02 de agosto, quando além do salário da categoria, definido em R$ 990,00, (novecentos e noventa reais), foram ajustadas as principais cláusulas sociais e econômicas da Convenção Coletiva 2016/2017.

Everaldo Lima enfatizou ainda a participação na festa, de uma caravana de trabalhadores das diversas cidade que compoem a base territorial, além de representantes de outros sindicatos do estado, a exemplo de João de Deus dos Santos, presidente da FETRACOM-PB/RN, e de representantes sindicais de Cajazeiras; Sousa; Guarabira e Jooão Pessoa.

Ele lembrou que que a festa será para todos os trabalhadores e trabalhadoras do comercio, que a portaria do SESI vai estar aberta para receber essa massa de trabalhadores, enfatisou ainda que para os associados do sindicato, a entidade estará sorteando diversos premios, e que os produtos comercializados no local do evento serão subsidiados e que deverão ser consumidos somente no local do evento.


página inicial