Primeira mesa de negociação da Campanha Salarial acontece dia 02 de julho


No dia 02/07, próxima terça feira, o SINTRACS-PR – Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Patos e Região se reunirá às 19 horas na Associação Comercial de Patos na primeira mesa de negociação da Campanha Salarial 2019/2020 com o sindicato patronal.


Entregamos a pauta de reivindicações no dia 27 de maio e ficamos aguardando a manifestação da parte patronal para início das rodadas de negociações, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Patos havia marcado para o dia 19 de junho o início das mesas, fato que não aconteceu por motivos extraordinários da parte patronal, na última sexta feira nos foi entregue por parte da representação patronal a contra proposta e confirmada a primeira rodada de negociação.


As medidas impostas pela Reforma Trabalhista, além das maldades decretadas pelo governo Bolsonaro tem trazido grandes prejuízos para a classe trabalhadora. O patronal já está de olho na nova legislação, que trará precarização dos direitos dos trabalhadores, reduzindo salários, aumentando jornadas de trabalho, modificando contratos trabalhistas, permitindo a terceirização irrestrita, entre inúmeros prejuízos para a classe trabalhadora. Por isso, já sabemos que as consequências da Reforma Trabalhista juntamente com os Decretos impostos pelo Governo Federal já afetarão nossas negociações e as lutas por valorização dos trabalhadores em geral! Os patrões, como sempre, nos oferecerão migalhas e querem retirar nossos direitos, mas vamos lutar principalmente pela manutenção dos direitos já conquistados e garantidos em Convenção Coletiva de Trabalho, afirmou o presidente do Sindicato, Everaldo Lima.

#Local

página inicial