#78 OLÁ TRABALHADORES



O CAGED (CADASTRO GERAL DE EMPREGADOS E DESEMPREGADOS) DIVULGOU NO MÊS PASSADO INFORMAÇÕES SOBRE A TAXA DE DESEMPREGO REFERENTE AO MÊS DE MARÇO DESTE ANO. A ECONOMIA BRASILEIRA FECHOU MAIS DE 43 MIL EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA. É O PIOR SALDO PARA MESES DE MARÇO DOS ÚLTIMOS DOIS ANOS.

A POLÍTICA ECONÔMICA ESTA ERRADA E A ECONOMIA SÓ PIORA. COM A DESVALORIZAÇÃO DO SALÁRIO MÍNIMO, QUE VEM DIMINUINDO O PODER DE COMPRA DOS TRABALHADORES.


COM A PROMESSA FANTASIOSA DE QUE A REFORMA TRABALHISTA IRIA GERAL EMPREGOS, MAS PELO CONTRÁRIO, FLEXIBILIZARAM E RETIRARAM DIREITOS DOS TRABALHADORES E ESTÃO LEVANDO O PAÍS PARA O CAOS.


SEGUNDO DADOS DO IBGE, DE 2010 A 2015, POR EXEMPLO, OS MESES DE MARÇO SEMPRE TIVERAM SALDO POSITIVO NA GERAÇÃO DE EMPREGOS. O BRASIL VINHA BEM, A ECONOMIA CRESCIA, MAS A PARTIR DE 2016, COM O GOLPE, OS DADOS REVELAM OS REAIS INTERESSES DOS GRUPOS POLÍTICOS QUE ESTÃO NO PODER.


PRECISAMOS RESISTIR E LUTAR. APOIAR, CONTRIBUIR E ESTÁ JUNTO COM QUEM NOS REPRESENTA, DEFENDE E CONQUISTA DIREITOS E BENEFÍCIOS. VOCÊ PRECISA ESTÁ JUNTO COM O SEU SINDICATO, QUE NEGOCIA E TE REPRESENTA E MANTEM-SE FIRME EM DEFESA DOS TRABALHADORES.


VEM PRA LUTA!!! JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!! COMERCIÁRIO SINDICALIZADO É MAIS FORTE!!!

#FetraconContracsCut

página inicial